Fratura de Face

O trauma facial ocorre decorrente de inúmeros fatores, como os acidentes de trânsito, quedas, agressões físicas, acidentes esportivos, etc.

 

Eles podem comprometer vários ossos da face, provocando grande perda funcional, dor e se não tratados adequadamente, podem levar a sequelas e assimetrias severas.

 

A fratura facial pode requerer tratamento rápido e um cirurgião experiente no trauma poderá ajudá-lo a conduzir essa situação da melhor maneira possível.

As fraturas faciais podem acometer qualquer osso da face, sendo o osso zigomático, o nariz e a mandíbula os ossos mais comumente afetados. O tratamento muitas vezes requer a redução da fratura e fixação com mini-placas e parafusos.

Como é o tratamento das fraturas da face?

A maioria das fraturas faciais é tratada cirurgicamente, no qual os ossos fraturados são reposicionados e mantidos em posição com a utilização de pequenas placas e parafusos de titânio. As incisões podem ser feitas por dentro da boca, conjuntiva (órbita), ou na pele, mas geralmente em regiões estéticas que deixam cicatrizes imperceptíveis ou difíceis de serem identificadas.

A utilização de placas e parafusos permitem que o paciente saia da cirurgia de boca aberta, sem necessidade de fixação intermaxilar (trancar a mordida).

2.jpg

As fraturas faciais não são incomuns e devem ser diagnosticadas e tratadas o quanto antes.

 

Geralmente o paciente irá apresentar algum inchaço local, alguma deformidade no rosto poderá ficar aparente e a mordida pode ficar alterada.

 

Não são raros os casos em que fraturas acontecem em áreas distantes de onde aconteceu o trauma.

 

Esse é um dos motivos da importância de ser avaliado por um cirurgião experiente, que poderá fazer um diagnóstico preciso e, assim, traçar um plano de tratamento que irá restabelecer as condições pré-trauma da melhor maneira possível.

Exemplo de redução e fixação de uma fratura de mandíbula.

As fraturas faciais podem ocorrer  em qualquer região da face ou em múltiplas regiões ao mesmo tempo. O tratamento dessas fraturas requer uma abordagem planejada e sequenciada para a obtenção dos melhores resultados

 

Reconstrução óssea dos maxilares

As reconstruções ósseas podem ser necessárias tanto em virtude de uma sequela de trauma ou remoção de tumor, como também em virtude da reabsorção óssea devido às perdas dentárias.

Os pacientes que foram vítimas de traumas importantes como aqueles causados por ferimento de arma de fogo, infecções severas ou remoções de tumores, podem apresentar importante assimetria facial e déficit funcional.


Nestas situações, a reconstrução óssea é fundamental para o restabelecimento estético e funcional.

 

No INCOM, dispomos de diversas técnicas que podem ser aplicadas para a reconstrução desse osso perdido e restabelecer funcionalmente o paciente.

 

Planejamos nossas reconstruções de forma virtual, aumentando assim a previsibilidade e melhorando os resultados.

Placa customizada para reconstrução de grande defeito ósseo mandibular.

Um tipo bastante comum de reconstrução óssea é quando um paciente perdeu um ou mais dentes e não reabilitou a região com algo que preservasse o osso no local, como um implante dentário.

 

Depois de um tempo, o paciente deseja colocar um implante na região, contudo, não existe osso suficiente para instalação do implante nessa região. Essa falta de osso não é um impeditivo, mas poderá necessitar de um enxerto ósseo no local para a instalação do implante desejado.

3.jpg

Diversas técnicas e materiais podem ser utilizados para a reconstrução de osso para a reabilitação dentária. A altura ou espessura óssea reduzida não deve ser um impeditivo para uma boa reabilitação, visto que esse osso anteriormente perdido, poderá ser reconstruído e os implantes devidamente instalados.

O INCOM é uma clínica odontológica especializada em cirurgia em Belém, na qual dispomos de diversas técnicas e recursos para ajudar no seu tratamento.

Trabalhamos com uma série de técnicas reconstrutivas, que visam regenerar não apenas o tecido ósseo, mas também o tecido gengival cujas características não sejam muito favoráveis para receber um implante dentário. Com isso, temos o objetivo promover quantidade e qualidade óssea necessária para receber implantes dentários e reabilitações protéticas.


Na maioria dos casos, utilizamos substitutos ósseos que promovem uma regeneração óssea evisível e eficiente, sem a necessidade de uma cirurgia numa área doadora.

 

Cirurgia dos cistos e tumores da boca

Inicialmente iremos introduzir o termo Estomatologia, que é a área da odontologia que visa prevenir, diagnosticar e tratar as doenças que se manifestam na cavidade oral e estruturas anexas, assim como as manifestações bucais de doenças sistêmicas. Aqui temos um papel de extrema importância que é no diagnóstico do câncer de boca.

1.png

Existem várias alterações na mucosa bucal,que podem variar de simples alterações anatômicas, lesões autoimunes, lesões pré-cancerizáveis e até mesmo o câncer.  Na presença de algo diferente na boca, procure uma avaliação especializada para realizar o diagnóstico.

Na presença de qualquer alteração na boca, o paciente deverá procurar um dentista e será submetido a uma anamnese detalhada, exame físico criterioso e, se necessário, a realização de biópsia e de outros exames complementares a fim de realizar o diagnóstico e tratamento das alterações bucais.

 

Nossa equipe possui grande experiência no diagnóstico e tratamento das patologias orais.

 

Nosso objetivo não está apenas focado na remoção da lesão, mas no tratamento como um todo, visando confortá-lo, tratá-lo da melhor maneira possível, visando sua reabilitação funcional e estética, fazendo com que você tenha certeza que estará recebendo o melhor tratamento possível.

Caso você observe qualquer alteração na sua boca, conte com nossos serviços para esclarecer se você irá precisar ou não de tratamento específico.

O INCOM é uma clínica odontológica especializada em Belém, contando com profissionais experientes para te orientar.

A saúde começa pela boca e nós somos especialistas nela. Venha para nos visitar e tenha a certeza de estar recebendo um atendimento diferenciado e altamente qualificado.

2.jpg

Existem uma grande quantidade de lesões podem acometer a boca e somente uma biópsia com estudo histopatológico poderá definir a lesão em muitas situações.

 

Suporte ao tratamento do Câncer de Boca

Os pacientes que apresentam câncer de cabeça e pescoço ou malignidades hematológicas podem receber tratamento por meio de cirurgia, radioterapia (RT) e quimioterapia (QM). Essas terapias podem ser combinadas ou realizadas de forma isolada, dependendo do tipo e da severidade do caso.

1.jpg

A mucosa oral frequentemente apresenta alterações inflamatórias decorrente do tratamento da radio ou quimioterapia. A odontologia poderá ajudar, tanto com medidas profiláticas, quanto terapêuticas.

O tratamento com QM e RT é acompanhado comumente de sintomas e complicações bucais, como dor, ulcerações, fissuras, dificuldade de alimentação e deglutição, gerando impacto negativo na qualidade de vida dos pacientes.

 

Essas complicações são oriundas de uma reação dos tecidos e estruturas bucais aos efeitos citotóxicos da radiação e dos compostos dos quimioterápicos.

 

Quando elas ocorrem, causam grande desconforto e podem inclusive comprometer a continuidade do tratamento da lesão principal devido aos sintomas bastante desagradáveis.

No entanto, tudo isso pode ser evitado e até prevenido. entre em contato conosco e saiba mais sobre isso.

As complicações bucais mais frequentes são a mucosite, xerostomia, candidíase, cárie de radiação e osteorradionecrose, em ordem decrescente de frequência.

 

A fim de minimizar o desconforto do tratamento antineoplásico, medidas de prevenção e tratamento são fundamentais para auxiliar o paciente na recuperação e luta contra uma doença que por si só é altamente debilitante.

Osteonecrose de mandíbula, uma condição séria e de difícil tratamento.

Nesse momento tão difícil de lutar contra uma doença tão assustadora, conte com osso suporte para passar por esta situação com um mínimo de desconforto e com a preparação necessária para evitar possíveis complicações.

 

No INCOM, nós nos preocupamos com o seu bem estar.

 

Tratamento de Complicações Odontológicas e Buco-Maxilo-Faciais

Acidentes e complicações cirúrgicas podem ocorrer com qualquer cirurgião e normalmente são difíceis de serem tratadas. Muitas vezes, essas complicações podem ocasionar relativa morbidade ou resultados de tratamentos insatisfatórios. Nesse momento, é importante que possa contar com uma assistência de qualidade e que você tenha confiança de estar sendo tratado da melhor forma possível.

No INCOM não medimos esforços para analisar o seu caso e procurar uma solução da melhor e mais honesta maneira possível.

Estudamos cada situação minuciosamente para termos a certeza de que pensamos em todas as possibilidades e oferecemos o que há de melhor em tratamento.

 

Estaremos a seu lado para passar todas as informações necessárias, trazendo o conforto e os resultados que você tanto almeja.

Conte com nosso suporte e resolva o seu problema.

No INCOM não medimos esforços para analisar o seu caso e oferecermos a melhor solução. Segurança, qualidade e conforto são nosso lema.

Em nossa página, você poderá ver as diversas áreas de atuação de nossa equipe e poderá contar com nossa experiência na solução de seus problemas.

 

Não são raros casos de pacientes que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos cujo resultado pós-operatório é igual ou às vezes pior do que o que se tinha antes da cirurgia. Isso pode ocorrer mais frequentemente nas cirurgias de ATM (abertas e artroscopias), na Cirurgia Ortognática e nas cirurgias reconstrutivas para implantes.

 

Estamos à sua disposição para oferecer o que há de melhor para a resolução do seu problema.

Urgência e Emergência Odontológica

 

Urgência e emergência são situações, que exigem ações rápidas e corretas para aliviar a dor, minimizar as sequelas, e as vezes, salvar a vida do paciente.

1.jpg

As dores de dente podem ser de grande intensidade e dificilmente cessam de forma satisfatória sem a intervenção de um dentista. por esse motivo, colocamos nossa equipe à sua disposição para quando você mais precisar.

As situações de urgência em odontologia estão muitas vezes associadas à dor de dente aguda e intensa, associadas às pulpites ou abcessos dentários.

Essas dores podem surgir de forma repentina, sem aviso prévio, e causam grande desconforto.

 

Não é fácil encontrar um serviço odontológico que esteja aberto para lidar com essas situações, pensando nisso, o INCOM colocou sua equipe à disposição para atendê-los conforme a sua necessidade. Se algo te acontecer, entre me contato conosco e veremos como poderemos te ajudar.

Outras situações que podem ser consideradas de urgências, estão nas fraturas de dentes e de restaurações/próteses dentárias que interferem com a estética e função do paciente.

 

A urgência inclui ainda situações  que podem comprometer o trabalho ou um evento social importante como um casamento, apresentação ou jantar de negócios.

 

Seja qual for sua necessidade, no INCOM buscaremos uma solução para atendê-lo da forma mais rápida e satisfatória possível.

O traumatismo dentário é um acidente bastante comum em crianças e praticantes de esportes de impacto. Até mesmo um traumatismo mínimo, poderá comprometer  a viabilidade dentária se não diagnosticado e tratado adequadamente.

Em nossa clínica, dispomos de profissionais qualificados e de prontidão para atendê-lo nestas situações. Encontra-se à disposição uma série de recursos para a resolução dos problemas mais complexos em um tempo muito curto, utilizando recursos tecnológicos diversos disponíveis na odontologia moderna.

3.jpg

Acidentes acontecem em momentos que menos esperamos.

Oferecemos os nossos serviços em todo tipo de urgência e emergência, seja ela odontológica ou  Buco-Maxilo-Facial.

 

Isto inclui os acidentes e traumatismos graves, que podem requerer hospitalização e cirurgias reconstrutivas hospitalares.

Para isso, dispomos de um número exclusivo para que você possa entrar em contato conosco a qualquer momento, sempre à postos para cuidar de você na hora que precisar.

Você poderá encontrar esse número aqui embaixo.