Buscar
  • Dr. Andre Ribeiro

Qual o valor da cirurgia ortognática?

Atualizado: Abr 13


Não se desespere, nós te ajudaremos com o caminho para a realização do seu sonho.


A cirurgia ortognática se trata de um procedimento cirúrgico corretivo nos maxilares, com o objetivo de alinhar a arcada dentária à posição correta e corrigir as anomalias causadas pelas alterações de crescimento dos maxilares.


Ela é indicada para pacientes que apresenta um grau de desarmonia óssea como as observadas nos padrões faciais Classe II ou Classe III e que por essa razão apresentam distúrbios da mordida, nas articulações e respiratórios.


Qual o valor da cirurgia ortognática?


Os custos de uma cirurgia ortognática podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente. Alguns fatores que podem influenciar o custo do tratamento são a gravidade da deformidade que irá influenciar o tipo de cirurgia necessária.


Os custos da cirurgia incluem os materiais cirúrgicos, anestesia, cirurgião, custos hospitalares e de internação. O valor também pode ser influenciado pela região geográfica em que o paciente se encontra, pelo hospital e as possíveis complicações durante o procedimento.


Por envolver diversos fatores, é muito difícil de chegar a um valor exato, mas é possível chegar a um valor aproximado, que é gira em torno de R$25.000,00 a R$30.000,00, dependendo do tipo de cirurgia, dos profissionais e do hospital onde será realizado o procedimento.

Mas não se desespere, pois apesar de melhorar a harmonia facial, refletindo em aspectos estéticos, a cirurgia ortognática é um procedimento com finalidade funcional, portanto, é coberta pela maioria dos convênios médicos e dependendo do caso, sem custos extras para o paciente.



O INCOM – Instituto de Cirurgia Oral e Maxilofacial, uma clínica odontológica na cidade de Belém-PA presta serviço para a maioria dos planos de saúde, como Unimed, Bradesco, Sulamérica, Amil, Iasep, PASTRT entre outros, e seu cirurgião poderá te orientar sobre todos os caminhos para viabilizar o seu tratamento.



Em alguns casos, o plano não remunera o cirurgião nem alguns procedimentos fundamentais na cirurgia, como o planejamento virtual 3D, e esses custos podem ser discutidos com a nossa equipe.


É importante que o paciente seja assistido em todos os momentos da cirurgia, desde o início da ortodontia, e durante fase pré e pós-operatória, por isso é essencial que seu cirurgião tenha experiência e a dedicação necessária para durante seu tratamento. A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico de médio/grande porte e seu cirurgião deve estar apto a orientar em todas as etapas do seu tratamento.


O INCOM – Instituto de Cirurgia Oral e Maxilofacial é uma clínica especializada em cirurgia ortognática e fica localizada em Belém-PA, aqui você encontra profissionais de confiança e com a experiência necessária na condução do seu caso do início ao fim. Lá você poderá se tornar mais uma entre muitas histórias de sucesso, de pessoas que mudaram radicalmente sua qualidade de vida, recuperaram sua autoestima e hoje consideram esta escolha como uma das melhores decisões que tomaram na vida.